quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VILÕES DC

Vcs devem conhecer os heróis DC porém eu irei mostrar a vcs os temidos vilões DC 



                                      ADÃO NEGRO
Nome Verdadeiro: Teth-Adam / Theo Adam 
Outros nomes conhecidos: Poderoso Adam
Ocupação: Aspirante a herói
Estado civil: Solteiro
Afiliação: Sociedade da Justiça
Peso: 90kg
Altura: 1,83m
Olhos: Castanhos
Cabelos: Pretos

Há milhares de anos, durante a décima nona dinastia do antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam se tornou o primeiro a ser agraciado com imensos poderes sobrenaturais pelo mago Shazam. Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado no Poderoso Adam. Como Poderoso Adam, tinha os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem). Durante anos, Teth-Adam atuou como herói por todo o Egito e depois veio a servir ao Príncipe Khufu, com quem permaneceu até que Khufu foi assassinado. Logo após a morte de Khufu, Teth-Adam desmotivado, começou a usar seus poderes para objetivos egoístas. Nessa época, ganhou um novo nome, que era sussurrado com temor por todo o Egito: Khem-Adam, ou, traduzido para o português, "Adão Negro". Sentindo-se parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escavelho. O amuleto foi enterrado com o Faraó Ramsés II e permaneceu intacto até o final do século XX, quando o casal de arqueólogos C.C. e Marilyn Batson o descobriram. O casal foi brutalmente assassinado por seu sócio, Theo Adam, que pouco depois libertou os segredos do escaravelho, recebendo os poderes e memória do Adão Negro. O filho dos Batson, Billy, foi escolhido pelo mago Shazam como seu novo campeão, Capitão Marvel. Com a ajuda dos outros dois heróis do "Poder de Shazam", Capitão Marvel enfrentou Adão Negro diversas vezes. Depois de um curto retorno a violência, Adão ajudou a Sociedade da Justiça a derrotar Johnny Sorrow e a Sociedade da Injustiça. Agora aclamado como o herói que foi no antigo Egito, Teth-Adam espera limpar seu nome e ganhar o respeito e afeto do público, apesar de nem todos na SJA acreditarem que seja verdade. Teth-Adam está em constante luta com Theo Adam pelo controle. Se Teth-Adam pronuncia o nome "Shazam!" ele será novamente transformado em Theo Adam.








ALICE SOMBRIA
Lori Zechlin é uma adolescente gótica, que vivia com seu pai, John, e sua mãe drogada.
Certa vez, envergonhada, a Sra Zechlin se suicidou se afogando na piscina, após uma overdose de drogas. Lori encontrou seu corpo quando chegava da escola e também descobriu, no mesmo dia, que ela possuía uma habilidade mística: Pegar "emprestado" poderes mágicos de outros super-heróis ou super-vilões. Naturalmente, ela não tinha controle dos poderes como seus detentores reais, entretanto, Alice Sombria (como passou a se chamar) elaborou um plano para vingar a morte de sua mãe, punindo os traficantes de droga.
O pai de Lori entrou em depressão, isolando-se do mundo, mas passou a fingir que estava tudo bem para sua filha, para não preocupá-la. Todavia, a jovem garota estava ciente dos problemas do pai e passou a assumir o controle de casa. Com o tempo, ela passou a se alienar e seu grupo wicca a expulsou do grupo por emanar energia negra após a morte de sua mãe (na verdade, a líder do círculo e melhor amiga de Lori - Dawn - estava enciumada pelos poderes da amiga).
Após ter seu quartel-general destruído, as Aves de Rapina deixaram Gotham City e passaram a viajar o país tentando ajudar quem precisasse. Oráculo soube dos poderes de Lori, mas não pôde precisar suas habilidades específicas. Assim, ela enviou a Caçadora, disfarçada como professora, para vigiar a garota e aconselhá-la, enquanto Canário Negro foi incumbida de averiguar todas as atividades de Lori. O objetivo era determinar a verdadeira natureza dos poderes de Lori.
Enquanto Canário observava, Lori deixou seu namorado, Kyle, quando os poderes do Sr. Destino se manifestaram. Ela decidiu usar para procurar vendedores de droga. Assim que Lori fosse usar força letal, Canário Negro salvou a vida dos traficantes. Então, os poderes do Sr. Destino se dissiparam, mas ela, em seguida, adquiriu os poderes de Zatanna e fugiu.
Concomitantemente Lori descobriu que Dawn e Kyle tinham um caso. Irada, assumiu os poderes de Adão Negro e ameaçou a destruir um shopping, mas as Aves de Rapina impediram-na. Então, Oráculo encaminhou a garota aos cuidados do Sr. Destino, com quem ela receberia auxílio para usar seus poderes.
Tempos depois, o Pacto das Sombras pediu ajuda de Alice Sombria para confrontar Espectro e Eclipso. À despeito das objeções de seu pai, ela se aliou ao grupo, mas devido ao fracasso da batalha, ela retornou para casa.
Talia al Ghul, Felix Fausto e Mulher-Leopardo se aproximaram de Lori com o objetivo de integrá-la à Sociedade, oferecendo-a treinamento e a ressurreição de sua mãe. Na verdade, eles estavam tentando obter influência do círculo místico, oferecendo as almas de alguns membros da Sociedade para o demônio Neron. As Aves de Rapina tentaram intervir, mas Alice Sombria quase matou Canário Negro. Ela acabou teleportando todos e retornou para sua casa, onde encontrou sua mãe, aparentemente ressuscitada, mas vivendo em constante estado de choque.
Certa vez, ela tentou utilizar do elmo do Sr. Destino para punir todos aqueles que a magoaram e até mesmo seus entes queridos. Foi assim que ela percebeu que não precisava do elmo para ser feliz e procurou ajuda de Oráculo, dizendo que seu inconstante comportamento se devia ao uso de medicamentos usados para contê-la - ironicamente como sua mãe fazia. Entretanto, os mesmos medicamentos a salvaram quando os lacaios do Dark Side Clube a capturaram para lutar na Arena. Os antidepressivos interagiam com as drogas do clube, anulando seus efeitos. Lá, Lori encontrou Marginal, que também havia sido capturada para os mesmos fins, e acabaram se enfrentando na Arena. Todavia, Lori conseguiu com que ambas escapassem após ter descoberto que as duas são parentas.
Poucas semanas depois, Lori foi transferida para a mesma escola de Marginal. Lá, enquanto Marginal tentava se adaptar, Lori se tornou muito popular.
FONTE: TORRE TITÃ




APOCALIPSE
No planeta Krypton, muito antes da raça humanóide Kryptoniana dominar, monstros de ferocidade inigualável infestavam o planeta. Era um mundo violento onde apenas a criatura mais forte de todas sobrevivia (na altura, dizia-se que a espécie que dominava era a mais perigosa do universo).
Um grupo de cientistas que viviam num domo procuravam criar o ser supremo. Um deles, de nome Bertron, teve a ideia de lançar um bebê de outro mundo para fora do domo. Os monstros imediatamente o mataram. O cientista usou máquinas para recolher os restos de DNA do bebê. Clonando-o, enviou novamente a criança para fora do domo, com resultados iguais. Assim foi ano após ano, década após década. O cientista recolhia os restos, clonava, e enviava o bebê para ser morto pelos monstros (quando o próprio ar de Krypton, na época tóxico, não se encarregava de fazê-lo).
Entretanto, a cada clonagem, o bebê ia evoluindo centenas de anos, criando pele cinza, e saliências ósseas, bem como ausência de órgãos internos. Um dia, ele se tornou poderoso o bastante para exterminar todos os monstros que infestavam Krypton. Como segunda tarefa, ele se voltou contra Bertron e os cientistas do domo, matando a todos.
Parece que a criatura mantinha vagas memórias de cada re-clonagem, e a agonia das suas mortes eram registradas nos genes levando a que odiasse toda a Vida. Entrementes, uma nave que costumava trazer suprimentos aos cientistas aterrou em Krypton, e a criatura usou-a para escapar de lá, chegando a um planeta chamado Calaton.
Por 3 anos, a criatura matou e destruiu tudo o que encontrava no planeta. Quando apenas a capital existia, um grupo de sábios criou uma máquina onde, em sacrifício, a força vital da Família Real seria captada para criar um ser chamado Radiante.
O Radiante foi capaz de matar Apocalypse. Os calatonianos fizeram o ritual fúnebre habitual, ou seja, amarraram-no para que o seu espírito não se levantasse na outra vida. Além disso enviaram-no para o espaço astral onde ficaria à deriva não tivesse batido em asteróides despenhando-se por fim na Terra, enterrado no subsolo.
Mas o que não sabiam é que devido a sua origem, a criatura poderia ressuscitar sempre, tornando-se mais poderosa a cada morte. Após anos, ela finalmente despertou e cavou seu caminho em direção a superfície. A onda de destruição causada chamou a atenção da Liga da Justiça. Vários membros foram feridos gravemente. Superman então envolveu-se no confronto, enfrentando e perseguindo a criatura por vários estados norte-americanos (batizada pelo Gladiador Dourado como Apocalypse). Em Metrópolis, Superman finalmente conseguiu derrotá-lo, mas ao custo de sua vida.
Apocalypse retorna na página final de Superman #681. Ele chega trazendo destruição em Metrópolis depois que os representantes de Krypton se encontram com o Presidente.
Apocalypse aparentemente morre depois que Superman, Supergirl e outros kandorianos quebram seu crânio. Seu corpo é mandado para o General Sam Lane, que está envolvido com uma organização governamental que quer impedir uma invasão kryptoniana. Ele coloca Lex Luthor para melhorar o vilão, assim podendo usá-lo como uma arma.
Resultado de séculos de aperfeiçoamento genético, sobrevive em qualquer ambiente hostil e possui uma força física incalculável, bem como sua resistência. Em batalha já foi capaz de ignorar o efeito dos raios ômega e quase matou Darkseid, assim como foi o responsável pela morte, ou pela aparente morte do Superman.
Possui também regeneração e saliências ósseas que rasgam e trituram qualquer coisa. A criatura pode ressuscitar sempre (enquanto houver pedaço suficiente), tornando-se mais poderosa a cada morte, pois se torna mais resistente ao que a matou antes.
A ausência de órgãos internos elimina pontos fracos em sua estrutura. Possui incríveis reflexos e agilidade, tendo atacado Superman desprevenido por várias vezes. Apocalypse é irracional, tendo em sí apenas ódio e destruição, essa soma de poder com falta de racionalidade fazem dele uma das criaturas mais perigosas do Universo.


BANSHEE PRATEADA
Siobhan McDougal foi a primogênita de Garrett McDougal, patriarca de um clã da Gália, que ocupou uma ilha entre a Escócia e a Irlanda por gerações. Todos os primogênitos eram obrigados a passar por um ritual, para se provarem merecedores e capazes de liderar o clã pela próxima geração. Durante a sua juventude, Siobhan viajou pelo mundo, só retornando à sua terra natal ao saber do falecimento de seu pai. Seu tio, Seamus, não estava disposto à deixar uma mulher liderar o clã, e queria forçar Bevan, o irmão mais novo de Siobhan, virar o novo líder. Mesmo contrariada, Siobhan deu prosseguimento, sozinha, ao ritual.
Ela deveria invocar forças sobrenaturais, que lhe concederiam o poder necessário. Bevan, entretanto, interrompeu a cerimônia, para o desastroso resultado: Siobhan, ao ser distraída, acabou sendo tragada para um submundo infernal pelas forças que havia conjurado.
Uma entidade lhe concedeu poderes sobre-humanos e a capacidade de retornar a Terra como a Banshee Prateada. Em troca, Siobhan deveria pagá-la entregando um livro secreto, que pertencia à seu pai. Ao descobrir que a coleção de livros de seu pai havia sido vendida para um comprador nos Estados Unidos, Banshee se dirigiu ao pai. Uma vez lá, sua busca lhe levou à cidade de Metropólis, onde atraiu a atenção do Superman após sua busca começar a resultar nas mortes de qualquer pessoa que ficasse em seu caminho. Ao perceber que era incapaz de derrotá-lo, ela bateu em retirada, retornando à Metropólis em duas oportunidades posteriores, sempre sem sucesso.
Batman, posteriormente, foi capaz de localizar o livro entre uma série de mercadorias roubadas em Gotham City, entregando-o à Superman, que levou o livro ao Castelo Broen, onde vivia a família McDougal. Após ser confrontado pela Banshee Prateada, a entidade que concedeu poderes a ela surgiu, e, após proferir um enigmático aviso à Superman, tragou para as profundezas infernais onde vivia tanto a Banshee Prateada quanto seu tio Seamus e seu irmão Bevan.
Quando o rio Styx desaguou sobre a cidade de Leesburg, Linda Lee, a Supergirl da época, resgatou a Banshee Prateada dos domínios de Satanus, um dos demônios que regem o inferno do Universo DC. Após um espanto inicial, Banshee eventualmente retornaria à seu estado psicótico, possuindo Mattie, uma amiga de Supergirl, e perpretrando um feroz ataque contra a população da cidade. A personalidade de Mattie motivou a Banshee Prateada à perseguir Gerald McFee, responsável pela morte de seu irmão durante o evento Final Night. Supergirl foi bem sucedida em deter Banshee e separá-la de Mattie.
Após uma prolongada ausência, Banshee ressurgiu em duas importantes participações: como uma das vilões usadas na investida final contra Superman em Ending Battle, e como um dos vários vilões que tentaram capturar Superman, em busca da recompensa de 1 bilhão de Dólares oferecida pelo então Presidente dos Estados Unidos da América, Lex Luthor, durante a história Public Enemies, publicada no título Superman/Batman. Posteriormente, durante os eventos que precederam diretamente a minissérie Crise Infinita, Banshee ingressou na Sociedade Secreta de Super-Vilões, fundada por Alexander Luthor Junior.
O escritor Chuck Austen também chegou a usar a personagem durante sua passagem pelo título Action Comics. Durante o arco Up, Up and Away!, os escritores Geoff Johns e Kurt Busiek também incluíram uma pequena participação da vilã.
Banshee Prateada é dotada da força de dez homens, agilidade e velocidade sobre-humanas, além de ser muito resistente à ataques físicos. Possui a capacidade de se teletransportar. Seu mais perigoso e marcante poder é, com certeza, o uivo da Banshee, que permite matar no grito qualquer pessoa próxima que ela veja. Pessoas mortas por este poder tornam-se cadáveres dissecados. Superman foi afetado por este poder em seu primeiro confronto com Banshee, mas ficou num estado de semimorte.
O mundo até mesmo chegou a lamentar a perda de seu maior herói, no entanto, reviveu e foi ao encalço de Banshee. Desta vez ele se disfarçou de Batman, e o poder não foi capaz de afetá-lo. Das duas uma: ou o poder não pode afetar uma mesma pessoa duas vezes, ou ele não afeta pessoas que não se saiba a verdadeira identidade.







BRANIAC
Em sua primeira aparição o vilão Brainiac era um humanóide careca, de pele verde, que veio à Terra para encolher várias cidades, inclusive Metrópolis, armazenando-as em frascos com a intenção de usá-las para restaurar Bryak, o planeta que governou. Foi acompanhado por um "macaco espacial" chamado Koko.
Ao combater Brainiac, Superman descobriu que o bandido tinha encolhido a cidade kryptoniana de Kandor. Para restaurar as cidades da Terra a seus tamanhos normais, os kandorianos sacrificaram sua restauração para ajudá-lo. Superman guardou o frasco com a cidade em sua Fortaleza da Solidão, prometendo achar um meio de retornar os nativos a seus tamanhos normais.
Em Superman #167 (fevereiro de 1964, republicada no Brasil na coleção "Superman 70 anos" # 1 da Editora Panini, Setembro/2008), foi revelado que Brainiac era uma máquina criada pelo Computador Tirano de Colu, para ser um espião. Para dar a ilusão de que ele estava vivo, Brainiac ganhou um "filho", um jovem coluano que recebeu o nome "Brainiac 2", mas escapou; este era o ancestral de Brainiac 5. (Depois foi revelado que seu nome era Vril Drox, e que ele liderou uma revolta contra o Computador Tirano)
Foi nesta história que Brainiac apareceu pela primeira vez com a famosa rede de diodos vermelhos sobre sua cabeça, explicado depois como sendo "terminais elétricos de seu sistema nervoso"; esta aparência se manteria até Action Comics #544 (Junho de 1983), na qual ele foi forçado a criar um novo corpo; um esqueleto de metal vivo com uma "caixa craniana" cinza com padrões de colméia. Brainiac manteve esta aparência até depois de Crise nas Infinitas Terras, ou simplesmente "Pós-Crise".
No universo DC da Pós-Crise, a história de Brainiac foi alterada dramaticamente. Vril Dox era agora um cientista rebelde de Colu que, tentando desligar o computador Tirano, foi descoberto e sentenciado à morte.
Em seus últimos momentos, sua consciência foi atraída para à Terra pelos poderes do artista circense Milton Fine, um humano que trabalhava sob o pseudônimo de "Brainiac". Necessitando de líquido cranial para manter a possessão do seu hospedeiro humano, Dox descobriu os poderes psiquicos genuínos de Brainiac. A partir daí os usou frequentemente contra o Superman. Esta versão de Brainiac fez sua primeira aparição nas aventuras do Superman #438 (março 1988).
Brainiac foi capturado mais tarde por Lex Luthor, mas usou seus poderes para controlar a LexCorp, quando o vilão estava longe. Sob seu domínio mental, os cientistas restauraram seu aspecto coluano. Os diodos em sua cabeça agora aumentaram e estabilizaram seus poderes mentais, além de permitir-lhe acesso direto a memória do computador central da organização. Continuou a atacar o Superman, usando uma combinação de poderes mentais e do controle de computador. Em outra ocasião retornou às táticas de encolher cidades da sua encarnação pré-Crise.
No evento conhecido por "Invasão!", foi revelado que o Computador Tirano desenvolveu um clone de Dox, para trabalhar como ajudante de laboratório. O nome deste era Vril Dox II, que se tornou líder da equipe de super-policiais L.E.G.I.Ã.O. Este foi o Brainiac 2, embora ele não use este nome.
Histórias recapituladas que fazem menção aos Omega men trazem referência ao Brainiac da era Pré-Crise estudando Kandor de Krypton, sugerindo que alguma coisa da fase Pré-Crise seja aproveitada na continuidade atual.
Na série "Nova Krypton" em 2008, Brainiac invade Kandor, miniaturalizando a cidade kryptoniana, que foi mantida presa sobre seus dominios durante muitos anos.
Em sua chegada na Terra, invadindo Metropólis, miniaturalizando a cidade, Brainiac sequestra Superman e Supergirl, revelando a verdadeira origem de Kara-Zor-el vinda de Argo City, onde ela consegue escapar para a Terra, depois que sua cidade natal foi destruida por Brainiac.
Kandor foi resgatada pelo Superman derrotando Brainiac, levando proxima a Fortaleza da Solidão, ele reverte a miniaturalização da cidade, libertando a cidade em seu tamanho original. mais tarde, com os conflitos dos kryptonianos na Terra, Kandor deixa o mundo, criando um novo planeta ainda no sistema solar, mas distante da Terra, numa tecnologia desenvolvida coluana atrvéz dos kryptonianos da cidade, inciando uma nova era entre eles da "Nova Krypton".










BATEDOR
Nome Verdadeiro: Desconhecido
Ocupação: Explorador de locais para invasões alienígenas
Base de Operações: Móvel
Peso: 88,5kg
Altura: 1,93m
Olhos: Azuis
Cabelos: Loiros

Recém-chegado na Terra, o Batedor é o precursor do dia do juízo final disfarçado de executivo. Bem humorado, ele sempre mantém contato com seus mestres através de um telefone celular. Mas, apesar do seu charme, é um alienígena extremamente impiedoso. Ele nunca fica estressado ou transtornado. Para ele, tudo isso é apenas um negócio. Negócio que não é nada além do que achar mundos satisfatórios para os conquistadores alienígenas para quem ele trabalha. Seu procedimento padrão é manipular as habilidades dos habitantes dos mundos escolhidos. Extremamente adaptável, ele aproveita tudo que encontra para tirar vantagem. O Batedor não se intimida com os chamados super-heróis. Até hoje, foram poucos os obstáculos em sua vida que ele não pode manipular, e os super-heróis parecem ser relativamente fáceis e previsíveis. Ele acha que os super-heróis são todos iguais. mas ele também faz sua lição de casa. Aprende tudo sobre o planeta antes de chegar. Utiliza seus próprios objetivos, próprias armas, poderes, recursos e outras vantagens contra eles mesmos. Ele é o colonizador final, processando nossos recursos em algo que nos destruirá. Ah, ele também pode caminhar no ar.






CAPITÃO NAZISTA
O super-forte Capitão Nazista (nome real Albrecht Krieger) foi alterado geneticamente e desenvolvido no "espécime perfeito" para lutar para Adolf Hitler e o Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, devido a uma espécie de vacina.
Ele apareceu primeiro em Master Comics #21 (dezembro de 1941), em oposição ao Capitão Marvel e Homem-Bala. Durante a segunda metade da batalha dele com Marvel em Whiz Comics #25 (publicado no mesmo mês), o Nazista ataca dois espectadores inocentes que estavam pescando perto da cena da batalha. Um deles, um homem velho chamado Jacob Freeman, é morto, mas seu neto adolescente, Freddy Freeman, é salvo por Capitão Marvel e se torna Capitão Marvel, Jr.
Júnior, deficiente físico na forma de Freddy Freeman por causa do ataque, e sente um forte sentimento de vingança contra Nazista, e os dois frequentemente batalharam ferozmente.
Capitão Nazista também serviu como um sócio da Sociedade Monstro do Mal de Sr. Cérebro.
O vilão tem força e resistência sobre-humanas. Ele também é capaz de voar ao expor-se a doses do gás Zyphlon 227.






CÉREBRO E MONSIEUR MALLAH
Pouco foi revelado sobre a história do gênio cientista e criminoso francês conhecido como Cérebro e seu braço direito, o símio Monsieur Mallah. De acordo com o cientista, o Dr. Niles Caulder, o Chefe da Patrulha do Destino, o invejava pelos prêmios e menções ganhas durante sua vida. Isto levou Caulder a causar uma explosão em seu laboratório. Esta explosão ocasionou na destruição do corpo do cientista francês, porém o cérebro dele manteve-se a salvo. Niles pretendia utilizar o cérebro em outro corpo, criando seu primeiro Homem-Robô, entretanto, um misterioso gorila salvou-lhe desse terrível destino.
O Cérebro supervisionou uma delicada operação no gorila, ampliando seu intelecto, que foi elevado a 178 – um nível de gênio – proporcionando-lhe a capacidade de ler, falar e a se comportar como um ser humano. A verdadeira intenção do cientista era implantar seu próprio cérebro no símio Entretanto este plano não foi avante e juntos formaram o sindicato do crime conhecido como a Irmandade Negra.
Recrutando Madame Rouge e, por pouco tempo, Sr. Morden, Cérebro liderou a Irmandade em diversas batalhas contra a Patrulha do Destino original. Quando Madame Rouge foi curada de suas tendências malignas, aliando-se à Patrulha do Destino, o Cérebro tentou assassiná-la. Durante o conflito, Rouge pensou ter exterminado a dupla, mas ambos reapareceram, mais tarde, lutando contra os Titãs.
Mallah e o Cérebro desapareceram até que a Patrulha do Destino ressurgiu. Os dois infiltraram-se no quartel-general da equipe arqui-rival, em Happy Harbor, Rhode Island, com a intenção de transferir o Cérebro para o velho corpo do Homem-Robô. Eles não sabiam que o corpo robótico estava programado para não aceitar cérebro humano. Quando a transferência se completou, uma explosão ocorreu, causando a aparente destruição de Cérebro e Mallah. Durante a explosão, ambos confessaram amor eterno um ao outro.
Tempos depois, sobrevivendo à explosão, a dupla reapareceu, restringindo suas atividades criminosas em Zândia. Entre várias situações, Mallah conseguiu clonar um corpo para Cérebro, para que pudessem ficar juntos, finalmente. Entretanto, a estrutura molecular do corpo clonado demonstrou-se instável, favorecendo a derrota dos dois pelos Titãs e pela Patrulha do Destino.
Tempos depois, os vilões foram levados a um Planeta-Prisão pelo Esquadrão Suicida. Lá, vários vilões se dividiram em grupos adversários. Cérebro e Mallah foram mortos pelo Gorila Grodd, uma vez que estavam em grupos opostos.
O Cérebro possuía um incrível intelecto, capaz de elaborar sofisticadas ações criminosas. Em poucas ocasiões, o vilão utilizou o corpo de um robô gigante chamado Rog para locomover-se. Monsieur Mallah, não tão brilhante quanto seu mentor, também era um gênio criminoso, especialista em ciências e técnicas cirúrgicas, além de um exímio lutador.
FONTE: TORRE TITÃ






CHARADA


"Decifre-me isto, decifre-me aquilo...quem tem medo do grande morcego negro?"?DADOS PESSOAIS:?

ALTER EGO: Edward Nashton, também conhecido como Edward Nigma
OCUPAÇÃO: Criminoso Profissional
BASE DE OPERAÇÕES: Gotham City
PRIMEIRO APARIÇÃO: Detective Comics# 140, Em 1948


ALTURA: 1,83M
OLHOS: Azuis
PESO: 83 kg
CABELOS: Negros
INGLÊS: The Riddler


?HISTÓRICO?
Eddie Nashton era menino, quando um de seus professores fez uma competição para ver qual dos estudantes poderia montar mais rápido um determinado quebra-cabeças. Naquela noite, Eddie fotografou secretamente o quebra-cabeça montado que encontrou na escrivaninha do professor. No dia seguinte, o garoto venceu o concurso facilmente. Anos depois já adulto, Nashton alimentou seu amor por enigmas dirigindo um stand de quebra-cabeças desonesto num parque de diversões. Desejando ganhar ainda mais dinheiro, decidiu tornar-se um ladrão em grande escala e competir suas habilidades com a polícia e Batman. Mudando seu nome para Edward Nigma- "E. Nigma"-, Nashton vestiu uma fantasia e tornou-se o Charada, um fora-da-lei astuto que sempre deixava pistas de seus futuros crimes na forma de charadas e quebra-cabeças.
Batman descobriu que, ao longo dos anos, o vilão desenvolveu um reflexo condicionado que torna impossível que ele faça um movimento importante em sua vida sem antes enviar uma pista para Batman e a polícia o Charada é plenamente consciente desse traço na sua personalidade, mas essa necessidade compulsiva de fazer enigmas é justamente o que o impede de ser um grande adversário para Batman e o relega à posição de "criminoso de segunda classe".
O Charada é um dos poucos inimigos de Batman que deduziu sua verdadeira identidade. No entanto, não há nenhuma possibilidade dele deixar a informação “vazar”. Como Batman explica, “qual é a graça de uma charada se todo mundo sabe a resposta?”, diz, se referindo à obsessão do Charada por enigmas e o maior de todos eles: “Quem é o Batman?”.


?PODERES E ARMAS:?
O enigmista de Gotham não tem poderes sobre-humanos, mas é um estrategista com alguma habilidade. Suas armas têm variado de quebra-cabeças explosivos, até pistolas com formato de ponto de interrogação. No combate corpo-a-corpo é apenas regular.


?CINEMA E TV?:
Frank Gorshin e John Austin os Charadas da série Batman de 66, tinham como uniforme básico uma malha verde limão com uma grande interrogação no peito, e mascara, luvas e uma faixa na cintura roxa. Frank era idêntico ao personagem dos quadrinhos e sua risada maluca foi marcante.
Em 1979 no trash Legends of Super-Heroes, sobre a Liga da Justiça, o Charada foi um dos vilões. Sendo interpretado por Frank Gorshin novamente, mas usando uma próxima a dos quadrinhos cheia de pontos de interrogação.
No filme Batman Eternamente de 1995, Jim Carrey, o Charada, usa cabelos cor de cenoura e um "mar" de interrogações em sua roupa. Além do físico de borracha herdado da TV, o Charada do cinema tem um improviso facial marcante! O papel caiu como uma luva para Carrey, e o fez ficar conhecido mundialmente.
O Charada dos desenhos dos anos 60 e 70 usava a imagem do seriado, só que com a mascara negra, em vez de roxa.
No desenho Super Amigos, o mestre dos mistérios retorna, usando um visual ainda mais parecido com o da série. O desenho é nitidamente baseado no rosto de FRANK GORSHIN e a mascara ficou roxa
No desenho Batman Animated Series, ele voltou usando um terno, muito bem alinhado e bem mais sério, que nas versões anteriores. Apareceu pouco na série.
Em Batman Volume 2, o terceiro ano do desenho, ele volta com um visual mais malucão, careca, sem máscara e só com uma grande interrogação no peito no macacão verde.
Parece que tudo no desenho The Batman é podre mesmo (tirando o visual do Batman). O Charada parece uma bicha louca. O Marilyn Maison vestido de verde. Só percebi que não era uma mulher, por causa do nome do dublador, que é homem. Sério, pensei que o Charada do desenho era uma mulher, antes disso. PutzgrilaPeause! Por que não um desenho do Flash?
Em 2009, O rei dos enigmas reaparece com um visual que lembra os quadrinhos dos anos 50, no desenho animado Batman: Os Bravos e os Destemidos.
Aqui com uma rápida aparição no longa animado Batman contra o Capuz Vermelho, lembrando o visual da série dos anos 60.
O Charada é um dos detentos de Belle Reve na série Justiça Jovem em 2010.






CHIP
Mikron O'Jeneus, o vilão conhecido por Chip, aliou-se ao Dr. Luz em sua organização criminosa, O Quinteto Fatal. Sua primeira missão no Quinteto o levou a um confronto com os Titãs, que por fim derrotou o grupo de criminosos.
O pequeno inventor também possuía sua própria corporação, a Chip Inc., que fornecia equipamentos, alguns ilegais, para corporações de negócios.
Certo dia, ele se aliou ao Tridente e Disruptor para ajudar os Gnus a sequestrarem a Matriarca do Caos, que estava grávida do antigo Irmão Sangue. Durante uma batalha contra os Novos Titãs, Chip percebeu que não queria mais a vida criminosa, aliando-se aos Titãs e trabalhando nos Laboratórios STAR.
Sua nova vida mudaria novamente com o retorno de seu antigo colega, o Psimon, que buscava vingança contra todos aqueles que zombaram dele, incluindo seus antigos parceiros do Quinteto Fatal. Assim, Psimon usou seus poderes para diminuir Chip até um nível subatômico. Parecia que o destino de Chip havia sido concretizado. Entretanto, o gênio encontrou uma forma de se vingar de Psimon. Ele reapareceu e retornou à sua vida criminosa junto ao seu amigo Mamute.
Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, que então era composto por Psimon, Soturna, Chip, Mamute e a ressuscitada Cintila. O grupo seria uma combinação mortal se todos os integrantes não se importassem apenas consigo mesmo.
Quando Dr. Silvana duvidou da lealdade do grupo, ele disparou um tiro em Chip, matando-o, como um aviso aos outros membros.
Entretanto, Chip foi reanimado por cientistas da Manitech Research & Development, uma companhia tecnológica localizada em Platinum Flats. Chip acabou se tornando membro do Sindicato do Silício, um grupo de criminosos high-tech. O anão manteve a maioria de suas funções cerebrais, mas ainda lhe falta um olho e está parcialmente decomposto.
Chip é capaz de criar armas inacreditáveis, transformando aparelhos em outros.


CHIP II
Após ter se formado na vilanesca Academia COLMEIA, o pequeno adolescente seguiu os passos de seu pai e se tornou o segundo Chip, um super-ladrão de alta tecnologia. Chip II pode ter uma mente brilhante, mas se mostrou despreparado para combates durante sua primeira missão como parte do Cyborg Revenge Squad do Sr. Orr, que foi derrotado facilmente por Cyborg, deixando Chip II chorando como criança.
Assim como seu pai, Chip é capaz de criar incríveis armas transformando uma máquina em outra. Ele também é interessado em tecnologia de última geração, tornando-o em um grande gênio e um poderoso oponente.






CYBORGIRL
LeTonya Charles destruiu o seu próprio corpo com a droga conhecida como "Tar", mas a sua tia, Sarah Charles, salvou a sobrinha da morte com poderosos implantes cibernéticos.
Estes implantes substituíram grande parte da humanidade de LeTonya por hardwares, o que poderia ser a razão pela qual LeTonya não usa sua nova vida para outra coisa,senão, ganhos pessoais.
Em dado momento, LeTonya foi recrutada pela Rainha Clea para se tornar um membro da recém-reformada Corporação Vilania como Cyborgirl. A equipe tentou destruir Skartaris, mas o grupo de vilãs foi derrotado pela Mulher-Maravilha.
Ela foi vista na Sociedade Secreta dos Super Vilões de Alexander Luthor Jr., filho do Lex Luthor e a da Lois Lane da Terra 3.
Cyborgirl também já fez parte da Sociedade Secreta dos Super Vilões de Libra.
A capa da DC Special: Cyborg # 6 mostra Cyborgirl como membro do Esquadrão Ciborgue da Vingança (The Revenge Cyborg Squad).
Devido aos implantes que ela recebeu de sua tia, Cyborgirl tem os mesmos poderes que Cyborg. A maior parte de seu corpo foi substituída por próteses avançadas que garantem força sobre-humana e inúmeras outras funções, tais como sensores e armas.






CIRCE
A mulher em questão é realmente a antiga feiticeira da lenda. Filha de Hiperião, Circe era uma princesa da Cólchida. Diz a lenda que ela era uma mulher cruel, odiada por seus súditos, que matou o marido e foi banida do lugar onde morava. Sabemos que Circe acabou por fixar-se na ilha Aeaea, no Mar Jônico onde atraia marinheiros para torturar e matar.
Circe é uma das feiticeiras mais poderosas da Terra. Eternamente jovem, ela usa sua magia para ver através dos animais que controla. Com freqüência, vale-se de agentes alterados misticamente: seres humanos transformados em animais ou monstros. Seus encantos podem ser temporários ou perenes.
Há alguns anos, descobriu-se que Circe ainda vivia na Ilha Aeaea, sob o nome de Cassandra Colchis. Ela atraiu a Mulher-Maravilha para lá e tentou matá-la a fim de cumprir uma antiga profecia. Circe desapareceu após esse encontro, mas voltou a ameaçar a Princesa Diana.
Depois, descobriu-se que ela estava vivendo em Boston, sob o disfarce de Donna Milton.
FONTE: TORRE TITÃ



CONHECEDOR
Sua história é tão antiga quantto o tempo. Começou com os imortais do planeta Maltus, irmão divididos em duas facções. Ambas querendo impor a paz no universo. Os Controladores passaram milênios desenvolvendo armas antiguerra e os Guardiões criaram pacificadores intergaláticos conhecidos como Lanternas Verdes. Quando uma nave caiu milhões de anos atrás na Terra, antepassados do homem encontraram um deus caído em sua carruagem metálica. O "deus" era um Controlador, engarregado de criar uma arma antiguerra para o seu setor. Ao morrer ele passou a missão deixando puca escolha para o seu substituto. Assim surgiu o Conhecedor.









DARKSEID
Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Genesis. O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta.
Darkseid tornou-se obcecado pelo poder após perder o único amor de sua vida, Suli, que foi morta pela própria mãe de Darkseid. Ela acreditava que o amor pudesse corromper seu filho. Com a morte de Suli, Darkseid matou dentro de si qualquer tipo de emoção, não permitindo que ninguém jamais se aproximasse dele novamente. Foi por causa disso que ele voltou-se para a escuridão.
As primeiras incursões de Darkseid na Terra aconteceram quando ele enviou agentes em busca da Equação Anti-Vida, que lhe daria poder para dominar tudo aquilo que desejasse.
A busca da Equação fez com que Darkseid entrasse em guerra com os Novos Deuses e também contra os heróis da Terra, já que ele estava raptando humanos que pudessem guardar em seu subconsciente a Equação Anti-Vida.





DEVASTADOR

Devastador I
Grant Wilson era filho de Slade Wilson, o Exterminador. Durante toda sua infância, Grant ouvia histórias sobre o surpreendente Exterminador, que acabou tornando-se seu ídolo. Quando adolescente, mudou-se para East Village, na cidade de Nova York. Foi no apartamento de Grant que Estelar caiu quando fugia dos Gordonianos. Seu apartamento sofreu danos maiores ainda quando os Novos Titãs entraram em cena.
Grant passou a odiar os Titãs depois disso e tudo piorou quando ele foi ao apartamento de sua ex-namorada, Carol, para tentar reatar o namoro. Quando Grant começou a ser grosseiro com a moça, a Moça-Maravilha e Estelar intervieram e enxotaram o rapaz de lá.
Logo depois, Grant foi contatado por uma agente da organização criminosa COLMÉIA e recebeu uma oferta para ampliar artificialmente suas habilidades naturais. Grant recebeu poderes e um uniforme parecido com o de seu pai e passou a chamar-se o Devastador.
Seu pai podia utilizar 90% da sua capacidade cerebral. Então, a COLMÉIA aumentou a capacidade de Grant para 100%. Isso tornou seus poderes instáveis, fato que já era de conhecimento da COLMÉIA. Sua primeira missão foi eliminar os recém-formados Novos Titãs, e com seus poderes, ele quase conseguiu. Contudo, o corpo de Grant não agüentou o esforço da sobrecarga de poderes que eram demais para o seu corpo e morreu na batalha. O Exterminador chegou a tempo de ver Grant morrer em seus braços e nunca teve a chance de revelar que era seu pai.




DOUTOR LUZ
Os jovens Dr. Arthur Light e Dr. Jacob Finlay trabalhavam no Departamento de Tecnologia de Luz, nos Laboratórios S.T.A.R.
Jacob protegia extremamente sua pesquisa e desejava utilizar seus resultados em prol da moralidade e do bem. Sem que Jacob soubesse, Light passou a vender alguns segredos do S.T.A.R. para uma poderosa corporação. Certa noite, Light foi perseguido por um super-herói conhecido como Dr. Luz, mas quando o herói viu a face de Light, misteriosamente o deixou partir.
Refletindo no que aconteceu naquela noite, o velhaco percebeu que Jacob era o Dr. Luz e que ele resolvera adotar a identidade de um herói para proteger suas pesquisas.
Certo dia, durante uma discussão com Jacob, este foi atingido por uma descarga elétrica, desintegrando-se instantaneamente. Light clamou que Jacob não merecia ser o Dr. Luz. Em seguida, o fantasma de Jacob passou a assombrá-lo toda vez que ele apagava a luz. Certo dia, Light descobriu o traje do Dr. Luz e utilizou disparos de luz contra o fantasma, que era vulnerável à energia. Assim, Light se tornou o novo Dr. Luz.
Como Dr. Luz, ele se tornou corrompido pelo poder e decidiu usá-lo para fins próprios. Sabia que sua carreira criminosa o levaria a enfrentar a Liga da Justiça. Assim, o vilão transportou os membros do grupo para outra dimensão. Infelizmente para ele, seus oponentes se libertaram e voltaram à Terra e o prenderam.
Certa manhã, Dr. Luz se infiltrou no Satélite-QG da Liga. A única pessoa que se encontrava lá era a mulher do Homem-Elástico, Sue Dibny. Então, ele a atacou brutalmente até o momento em que a Liga chegou e o conteve. Temendo o que seu inimigo pudesse fazer no futuro, a Liga tomou uma decisão difícil. Desde a morte da esposa do Flash, houve uma preocupação com os entes dos heróis.
Assim, Zatanna, Gavião-Negro, Flash, Arqueiro Verde, Canário Negro, Lanterna Verde e Homem-Elástico votaram a favor de que Zatanna usasse seus poderes para corromper o comportamento de Luz. Entretanto, Zatanna não pronunciou a palavra corretamente, fazendo com que Luz recebesse uma lobotomia parcial.
Após este confronto, Luz não conseguia enfrentar qualquer outro super-herói. Sempre era derrotado. O evento foi mantido em segredo pelos membros da Liga, mas Dr. Luz continuou com sua carreira criminosa.
Ao mesmo tempo, quando Sr. Júpiter encerrou seu programa de treinamento para jovens heróis, Mal Duncan foi deixado no comando da TurmaTitã. Os membros (Robin, Kid Flash, Moça-Maravilha, Ricardito e Mal) receberam um sinal de emergência de seu antigo Quartel-General. Era uma armadilha criada pelo Dr. Luz, que pretendia usar os Titãs para atingir a Liga. Juntos, os Titãs o derrotaram, acabando com seu plano de invadir o satélite.
Dr. Luz ficou obcecado em adquirir moral entre o submundo. Então, passou a perseguir os Titãs e concluiu que, com a ajuda certa, poderia derrotar os jovens heróis. Assim nasceu o Quinteto Fatal (Dr. Luz, Chip, Cintila, Mamute e Psimon).
Tempos depois, Dr. Luz foi recrutado pelo Esquadrão Suicida em inúmeras missões. Ele guardava segredo de seus colegas que o fantasma de Jacob continuava o assombrando. Em uma missão, Jacob o induziu a se destruir.
Entretanto, Luz retornou à vida criminosa sem sucesso. Certa vez, ficou preso dentro da bateria energética do Lanterna Verde Hal Jordan.
Após ficar mais de um ano preso lá, ele se libertou, apenas para descobrir que então era parcialmente feito de luz. Assim, encontrou-se com o outro Lanterna Verde, Kyle Rayner, e uniu-se à Gangue da Injustiça de Lex Luthor.
Quando Sue Dibny foi brutalmente assassinada, Dr. Luz tornou-se o principal suspeito. Durante a investigação, ele descobriu que a Liga havia corrompido sua mente. Assim, o vilão buscou vingança contra o grupo, tornando-se mais perigoso que nunca.
FONTE: TORRE TITÃ









ENXOFRE
Com quase vinte metros de altura, a criatura auto-denominada Enxofre afirmava ser uma espécie de anjo vingador a serviço de um deus irado, enviado à Terra para livrar o mundo mortal dos falsos deuses, ou seja, os super-heróis. A verdade é outra.
Porta-vozes do governo revelaram que Enxofre era um plasma de hidrogênio superaquecido, ao qual foi dada uma forma por meio de vários campos magnéticos. Embora tenha nascido em um gerador de fusão experimental numa instalação dos Laboratórios STAR de Nova Iorque, a força que o animava ainda é desconhecida.





ERRADICADOR
O Erradicador foi criado como um sistema bélico há 200 mil anos por uma raça alien que estava morrendo e queria preservar sua cultura. Esta raça enviou vários destes artefatos pelo universo e um deles atingiu Krypton, planeta de origem do Superman.
Foi reprogramado pelo militarista Kem-L (ancestral de Superman) para preservar a integridade da vida kriptoniana (como uma espécie de doutrina parecida com o nazismo, não permitia a Krypton assimilar culturas de outros planetas).
Esta arma tinha o formato dum ovo metálico, e uma base com alhetas. O Erradicador, arma com poderes quase ilimitados, uniu o DNA dos kriptonianos ao planeta, impedindo que os nativos deixassem Kripton. Posteriormente com Krypton no limiar da destruição, apenas o Kal-El conseguiu escapar e sobreviver, graças ao soro criado por seu pai Jor-El, que anulou sua ligação com o planeta.
O Superman viria encontrar essa arma, quando foi raptado para o planeta de Mongul, para lutar como gladiador. O alienígena conhecido por Clérigo lhe deu a arma como um presente por arruinar os planos de Mongul, e também por Superman ser o último kryptoniano vivo. O Clérigo havia tentado salvar alguns kryptonianos quando Krypton explodiu, mas a ligação que eles tinham com o planeta fez com que morressem assim que a nave saiu de órbita. O Superman trouxe então o Erradicador para a Terra, desconhecendo a extensão dos poderes do mesmo.
O Erradicador foi o instrumento pós-Crise (ver Crise das Infinitas Terras) que permitiu ao Superman conhecer a vida de Krypton e inserir nas novas histórias, vários elementos que existiam na fase pré-Crise: O Erradicador criou a Fortaleza da Solidão na Antártida e abriu um portal para a Zona Fantasma. Em um determinado arco de histórias que ficou conhecido como "O Homem de Krypton", o Erradicador transformou o Superman em um verdadeiro kryptoniano, mudando inclusive seu uniforme para uma veste nativa kryptoniana.
Controlando sua mente, o Erradicador fez com que Superman se tornasse uma pessoa fria, totalmente voltada para seu lado kryptoniano, que pouco a pouco quis abandonar sua carreira como herói. Jonathan e Martha Kent, usando kryptonita, conseguiram afetar o Erradicador de modo que ele desfez seu controle mental em Superman. O homem de aço então joga o aparelho no So.
Fundindo-se ao Sol, o Erradicador fabricou para si um corpo humanóide, com uma variação da mesma roupa usada por Superman quando foi dominado por ele. Ele começou a transformar vários prédios em suas versões kryptonianas, e tentava reconstruir Krypton na Terra. Não atendendo as solicitações de Superman, o Erradicador foi destruído pelo homem de aço.
Quando Superman foi "morto" na luta contra Apocalipse, o Erradicador, em forma etérea, tentou transferir sua mente para o cadáver do kryptoniano, mas encontrou resistência. Ele então criou um corpo para si absorvendo a matéria do próprio túmulo (que encolheu um pouco como resultado, deixando vários personagens abismados).
Neste novo corpo, o Erradicador estava desmemoriado. Usava uma variação do uniforme de Superman, com um visor, dado que uma imperfeição neste corpo fazia com que ele fosse cego na claridade. Ele também não tinha como absorver luz do sol diretamente para suas células, e trouxe o corpo do Superman para a Fortaleza da Solidão, a fim de poder absorver a energia solar mediante o cádaver.
Erradicador achava-se ser o próprio Superman, ao mesmo tempo que outras três pessoas também pregavam serem elas mesmas o Superman (Superboy, Aço e o Superman Ciborgue).
As atitudes de Erradicador como "Último Filho de Krypton", como era chamado pela imprensa, no entanto, eram distantes do modus operandi de Superman. O Erradicador não tinha inibições para utilizar sua rajada em malfeitores, deixando-os gravemente feridos, ou de quebrar todos os ossos das mãos de um ladrão. Quando o Superciborgue bombardeou Coast City, o Erradicador tentou para-lo, mas o vilão o feriu gravemente.
Retornando a Fortaleza da Solidão, Erradicador tentou absorver energia pelo corpo de Superman, mas o Kal-El havia sido reanimado da morte pelas constantes reenergizações solares, mas com seus poderes enfraquecidos. Tomando um traje de batalha kryptoniano, fugiu para Metrópolis.
Sem Superman para reabastece-lo, o Erradicador tomou a energia da própria Fortaleza da Solidão (o que fez com que os droids e a própria estrutura parassem de funcionar). O Erradicador voltou à Coast City, onde ajudou Superman, Supergirl, Superboy e Aço a derrotar o Superciborgue e seus capangas. No processo, pôs-se na frente de Superman na hora em que Superciborgue iria utilizar uma rajada de kryptonita em Kal-El.
A kryptonita, ao passar pelo corpo de Erradicador foi de algum modo processada devido a estranha fisiologia, e a radiação que lhe trespassou devolveu os poderes completos ao Superman
O corpo com morte cerebral de Erradicador foi levado aos laboratórios S.T.A.R., onde o cientista David Connor o examinou.
David tinha câncer e durante suas crises causou um acidente que fundiu sua mente ao do Erradicador, de modo que agora o estranho ser de Krypton estava entre nós uma vez mais. Ele passou um tempo aliado aos Renegados e teve pequenas aventuras tentando reconciliar a vida de David Connor com seu estado atual.
Descobriu então que o programa original do Erradicador ainda existia nos computadores da Fortaleza da Solidão, e seguindo a batalha de Superman e Dominus, o programa tomou a forma de Kem-L, de novo tentando dominar a mente de Superman.
O Erradicador David Connor descobriu que o programa ainda estava ativo, e fundiu-se com a Fortaleza da Solidão a fim de controlá-lo. O programa resultante (e conflitante) fez com que a Fortaleza se transformar-se num gigantesco traje de batalha kryptoniano, com desordem psicológica devido ao conflito de programações.
Ao descobrir sobre o Supercão Krypto, o Erradicador, baseado na diretiva original de preservar a pureza de Krypton fez com que ele caçasse o cão como uma anomalia. Superman então pôs o Erradicador em animação suspensa em sua nova Fortaleza da Solidão.
Os poderes de Erradicador variavam conforme suas várias formas.
* Como artefato, a extensão de seus poderes é desconhecida, mas nesta forma ele exibiu: Telecinésia, rajadas de energia, ler mentes, telepatia, hipnose, capacidade de evoluir/involuir seres vivos, ilusão, manipulação de matéria, teleportação e campos de força.
* Em sua forma humanóide primária, ele tinha todos os poderes e habilidades de Superman, e ainda rajadas elétricas, telepatia, hipnose, manipulação de matéria.
* Como "Último filho de Krypton", ele tinha todos os poderes e habilidades de Superman, com exceção que sua visão havia sido restrita a não poder enxergar na claridade e ele não tinha poderes visuais. Ele também não tinha como absorver luz do sol diretamente para suas células, e furtou o corpo do Superman para poder absorver a energia solar mediante este. Ele podia disparar rajadas pelas mãos.









ESTRELA NEGRA
Komander é a primogênita da família real de Tamaran e a primeira princesa nascida em quase um século. Naturalmente, ela deveria ser recebida com honra, mas isto não ocorreu. No dia do seu nascimento, a Cidadela atacou e destruiu a cidade oeste de Tamaran, Kysarr, exterminando três mil cidadãos em seu nome. Sem sentido, Komander sempre era associada à destruição deste dia.
Durante a infância de Komander, Tamaran foi um paraíso, com pessoas fortes e orgulhosas, aptas a converterem a energia solar em vôo. Mas a princesa nasceu incapaz de converter estas energias. Komander cresceu odiando a população que a via como uma incapaz. Eles renegaram seu direito de nascença e, conseqüentemente, seu título de Princesa de Tamaran e a próxima a se tornar a matriarca com direito ao trono. O título, privilégio, honra e celebração foram, mais tarde, dados à sua irmã caçula, Koriander. Komander ficou irada com o nascimento da irmã, descontando todo esse ódio no planeta.
Anos se passaram. Embora a Cidadela controlasse Tamaran através do Rei Myander, este secretamente enviou suas filhas para que fossem treinadas nas artes de guerra pelos Guerreiros de Okaara. Sua esperança era que suas filhas se rebelassem contra seus dominadores e libertasse o planeta. Mas a ira de Komander continuou a crescer assim que aprendia técnicas de combate. Durante exercícios de treinamento, ela atacou furiosamente Koriander. Após este ataque, Komander percebeu que não poderia mais retornar a Tamaran. Assim, ela se aliou à Cidadela e rapidamente tornou-se uma guerreira lutando contra seu próprio lar. Komander conseguiu um acordo entre a Cidadela e Tamaran, mas uma das condições era que Koriander fosse exilada de seu planeta. Então, a Princesa Koriander foi exilada e forçada a uma escravidão humilhante.
Tempos depois, Komander e Koriander se encontraram novamente, agora como prisioneiras dos Psions, uma raça de frios cientistas que faziam experiências torturantes. Os Psíons submeteram as irmãs a testes para avaliar o nível de capacidade de absorção de energia solar dos corpos tamaraneanos, proporcionando às irmãs o novo poder de emitirem rajadas através das mãos.
Logo depois, Koriander foi chamada de volta a Tamaran para que se casasse como um acordo de guerra. Isto fez com que o relacionamento entre a princesa e Dick Grayson se abalasse. Neste ínterim, Komander passou a governar Tamaran, tomando seus pais como consultores. Koriander, em seguida, retornou à Terra, tentando recuperar seu relacionamento com Dick.
Tempos depois, Komander percebeu que seu ódio a corrompia. Usando suas habilidades, Komander libertou Tamaran, interrompendo uma invasão terrorista, governando o planeta gloriosamente. Em seguida, Estelar retornou a Tamaran, após Ravena Negra atacar o planeta. Em Tamaran, Koriander apaixonou-se por Ph'zzon, um general do exército, casando-se com ele.
Mais tarde, os Titãs se reuniram para destruir Ravena Negra, que tentava destruir sua alma boa, situada em estado latente no interior de Koriander. Para subjugar Estelar, Ravena Negra gerou um grande conflito no Sistema Estelar de Vega. Os Psíons atacaram violentamente Tamaran, levando a uma evacuação em massa do planeta. Embora alguns Tamaraneanos tenham sobrevivido, o Rei Myander e a Rainha Luander pereceram na explosão.
A despeito da destruição, os Titãs conseguiram deter Ravena Negra, restaurando sua parte boa em um novo corpo dourado. Estelar decidiu reconstruir sua cultura em um novo planeta com os sobreviventes. Este mundo foi batizado de Nova Tamaran.
Quando o Devorador de Sóis devastava a galáxia, Nova Tamaran estava em seu caminho. Uma alienígena conhecida como Dusk, tentou avisar os Tamaraneanos, mas a Rainha Komander era xenofóbica o suficiente para ignorar. Estelar confiou em Dusk e tentou avisar seus companheiros Tamaraneanos. Assim, Komander baniu sua irmã como uma traidora. Estelar deixou o planeta e não foi capaz de prevenir a destruição. Nova Tamaran foi exterminada pelo Devorador de Sóis, assim como vários Tamaraneanos e o marido de Koriander, Ph'yzzon.
Presumiu-se que Komander também morrera na destruição, mas a orgulhosa e guerreira Rainha ressurgiu durante a Guerra Rann/Thanagar, momento em que assassinou Shayera, a Mulher-Gavião. Com alguns remanescentes Tamaraneanos, Komander passou a procurar um lar para seu povo, à qualquer custo.
FONTE: TORRE TITÃ









FLAUTISTA

Hartley Rathaway nasceu surdo, porém ganhou a audição graças a uma investigação financiada por seu rico pai. A partir de então, ficou obcecado por som,e sua obsessão era tão forte que ele entrou para uma vida mergulhada no crime, usando o codinome de Flautista e uma flauta para hipnotizar pessoas e animais, os fazendo cometer crimes e outras coisas que ele queira. Também usa materiais amplificadores de som para fins destrutivos.
É um dos principais inimigos do Flash.







FLASH REVERSO
Um fato singular no universo DC é que cada um dos super-heróis velocistas que usam o nome Flash possuem inimigos velocistas malignos chamados de Flash-reversos. São eles:



O Rival
O Rival foi o Flash Reverso da Era de Ouro dos quadrinhos. Ele era o professor universitário Dr. Edward Clariss, que acreditava ter duplicado a fórmula que deu a Jay Garrick seus poderes, batizando a fórmula de Velocidade 9. A comunidade científica rejeitou suas descobertas, e ele se tornou um criminoso, usando uma versão sombria do uniforme de Garrick.



Professor Zoom
Eobard Thwane era originalmente um criminoso do século 25 que tinha encontrado uma cápsula do tempo contendo o uniforme do Flash. Ele conseguiu usar uma máquina para amplificar a força velocidade contida na vestimenta, o que lhe concedeu os mesmos poderes de Barry Allen enquanto estivesse vestindo-a.
No processo, o uniforme mudou de cor, com as partes vermelhas tornando-se amarelas e as amarelas tornando-se vermelhas. Ele usou seus poderes para cometer crimes, mas foi parado pelo Flash, que avançara no tempo para presenciar a cápsula do tempo sendo aberta, pois ela continha um relógio nuclear capaz de explodir como uma bomba atômica.
Após uma batalha destrutiva o vilão foi finalmente derrotado. Após isso, Thwane descobriu a identidade secreta do Flash e matou sua esposa Íris. Foi morto ao tentar matar a noiva de Barry, Fiona, quando Barry acabou quebrando seu pescoço, matando-o.
O Professor Zoom retornou em The Flash: Rebirth #3 (June 2009). A série ainda está sendo publicada e sua ressurreição ainda não foi explicada (janeiro 2010). Durante seu retorno, fica-se sabendo que ele viajou no tempo assassinando a mãe de Barry e provocando a prisão do seu pai, além de ser o responsável pela retorno do Flash da Força da Aceleração.
Ele também assassina o herói chamado Johnny Chambers, o Johnny Quick, durante a série.



Zoom
Zolomon Hunter era um detetive do departamento de polícia de Keystone City, e amigo do Flash Wally West. Ele foi seriamente ferido por um ataque do Gorila Grodd, tornando-se tetraplégico. Ele quis então que Wally utiliza-se a esteira cósmica, guardada no museu do Flash, para viajar no tempo e impedir que isso acontecesse. West, no entanto, se recusou a isso, explicando que haveria grande risco para a integridade do fluxo temporal. Zolomon então invadiu o museu e tentou usar a esteira por sí mesmo, o que causou uma explosão que destruiu o museu e transformou a conexão de Hunter com o tempo. Como efeito colateral, ele obteve supervelocidade, mas tornou-se insano.
Zolomon passa a achar que Wally West não o havia ajudado por nunca ter sofrido o suficiente na vida. Decide, então assassinar sua esposa Linda Park, a fim de que West se torne um herói melhor. Dessa forma, usando uma versão do uniforme de Eobard Thwaine, o Professor Zoom, adotou o codinome de Zoom, se tornando o terceiro Flash Reverso da história.



Inércia
A Origem de Inércia remonta ao século 30, onde o filho de Barry Allen, Down Allen, casou-se com Meloni Thawne, filha do Presidente Thawne, um descendente do maligno Professor Zoom.
Eles foram os pais de Bart Allen. O Presidente Thawne teve acesso ao DNA de Bart, criando com ele um clone, manipulado para conter maior quantidade de DNA Thawne a fim de torná-lo mais brutal. Esse clone foi batizado de Taddeus Thawne, e cresceu lentamente em laborátório, a fim de que pudesse adquirir vasto conhecimento e treinamento, sendo preparado para ser uma arma, e ensinado a odiar a família Allen, em especial Bart.
Taddeus foi então enviado ao passado para substituir Bart (à época usando o nome de Impulso), mas é facilmente derrotado. Após isso, ele tem sucesso ao substituir Bart, levando o mentor deste, Max Mercúrio, a uma armadilha mortal, mas Bart consegue salvar sua vida. Momentâneamente, Inércia entra em crise existencial, ao ver as motivações superiores de Max e Bart, e questiona a validade de suas motivações, considerando sua vida vazia.
Após o evento One Year Later, Inércia retorna, trabalhando junto com Manfredi Mota, em um plano para roubar a supervelocidade de todos os velocistas e assim se tornar "o homem mais rápido do mundo". Seus primeiros alvos foram Bart, nessa época usando o nome de Kid Flash, e o primeiro Flash, Jay Garrick. Após trair Mota, usou sua filha Valéria Perez como isca numa armadilha contra Kid Flash. Inércia foi derrotado por Bart, que destruiu seu canhão de fótons e resgatou Valéria. Inércia começou então a reunir a Galeria de Vilões para seu próximo ataque.
Após isso, Bart encapsulou a força aceleração, fazendo com que Inércia perdesse seus poderes e recorresse à fórmula instável Velocidade 9, criada pelo Rival, e aperfeiçoada pelo Exterminador, para reaver sua supervelocidade. Quando Bart volta da força de aceleração adulto e passa a ser o novo Flash, Inércia decide ter um combate definitivo com seu velho nêmesis, e arquiteta um plano. Ele diz para a Galeria de Vilões que possui um grande plano, construir uma máquina que pararia o tempo, dando a eles a liberdade de cometer crimes sem ter quem os parasse.
Quando o plano foi colocado em ação, isso chamou a atenção de Bart, o que era a intenção de Inércia desde o início, revelando então que a máquina na verdade fora projetada para roubar a velocidade de Bart. A máquina é acionada durante um ataque massivo da Galeria de Vilões e Bart Allen morre em decorrência desse ataque.
Após o seu retorno, o Flash Wally West parte no encalço de Inércia a fim de obter vingança. Após confrontar o assassino, Wally o transforma em uma estátua viva, extraindo toda a sua velocidade.
Após a morte de Bart, a Galeria de Vilões passa a ser perseguida tenazmente pela comunidade de heróis e pela polícia.
Eles passam a odiar Inércia, culpando-o por todo o fiasco, e sentindo-se manipulados, já que não tinham a intenção de matar Bart, o que só ocorreu por este ter perdido momentâneamente seus poderes.
Assim, durante a saga Crise Final, Inércia é libertado por Zoom, a mando de Libra. Ao saber dessa notícia, a Galeria decide se vingar de Taddeus Thawne, por todo um ano de perseguição que sofreram. Nesse meio tempo, Zoom tortura Inércia a fim de "torná-lo melhor", intentando que este assuma o manto de Kid Flash e sirva aos desígnios obscuros de Libra.
Quando finalmente a Galeria encontra Inércia, são confrontados por Libra, que tem como refém o filho do Mago do Tempo. Taddeus então mata a criança violentamente, decidindo se chamar Kid Zoom, e espalhar o terror. Ele ataca Zoom, fazendo-o reverter no tempo e perder seus poderes. No entanto, ele é confrontado por uma furiosa e vingativa Galeria, que o ataca massivamente, com a ajuda do Flautista, e apesar dos seus poderes, acaba morto pelo ataque. Antes de partir, a Galeria deixa um recado sobre o corpo de Taddeus Thawne: "Flash, nós estamos quites."









GIGANTA
Ela surgiu como uma das inimigas da Mulher Maravilha nos quadrinhos dos anos 40, quando fez parte da primeira formação da Corporação Vilania. Recentemente, voltou a aparecer no Universo DC na segunda formação da Corporação Vilania, enfrentando mais uma vez a Mulher-Maravilha.
Segundo sua história original, Giganta era uma gorila fêmea, que foi evoluida para uma mulher graças à uma máquina do Professor Zool. Ela foi reformulada na Era de Prata dos Quadrinhos: a sua evolução foi parte de um plano do vilão Dr. Psycho, que obrigou o Professor a transformar a gorila. Posteriormente, Giganta raptou Steve Trevor, por se sentir atraída pelo militar, o que fez com que a Mulher Maravilha a detivesse.
Na versão original Giganta não tinha poderes, era apenas muito forte. Depois dos desenhos animados, SuperAmigos e Liga da Justiça, foi desenvolvida atual versão da vilã, que agora pode alterar seu tamanho e sua força física proporcionalmente. Apesar de variar constantemente em diferentes mídias é aceito que seu limite de crescimento fica em torno de 15 a 30 metros de altura.









GOG
Nome verdadeiro: William (sobrenome desconhecido)
Ocupação: Anteriormente, Reverendo
Base de operações: O fluxo temporal
Peso: 204kg
Altura: 2,15m
Olhos: Azuis
Cabelos: Loiros
Duas décadas no futuro, um desastre nuclear no Kansas precipita a Segunda Vinda de Superman. Um menino chamado William sobrevive à catástrofe e cresce tornando-se Reverendo. Ele se convenceu que Kansas foi uma provação de fé e que o Superman é uma divindade e o selecionará como arauto do Homem de Aço. Mas o Superman desaprova esta idéia, fazendo William agora acreditar que o Superman é na verdade, o Anti-Cristo. A vida de William fica sem propósito até pouco depois, a Quintessência, um conclave de imortais cósmicos, envia o Vingador Fantasma à procura de William. Eles o investem de sapiência quase divina e de poderes igualmente imensuráveis. Com seus novos dons, ele se torna Gog. Gog passa a culpa seu antigo ídolo pelo desastre do Kansas e assassina Clark Kent. Não contente em matar uma vez, Gog viaja de volta no tempo e mata repetidamente o Superman até alcançar o nosso presente com intenção de apressar a catástrofe futura e promover a ilusão de que Superman é definitivamente, o representante do mal na Terra. Seu plano fracassa e Gog agora está sob a custódia da Quintessência.









GOG
Nome verdadeiro: William (sobrenome desconhecido)
Ocupação: Anteriormente, Reverendo
Base de operações: O fluxo temporal
Peso: 204kg
Altura: 2,15m
Olhos: Azuis
Cabelos: Loiros
Duas décadas no futuro, um desastre nuclear no Kansas precipita a Segunda Vinda de Superman. Um menino chamado William sobrevive à catástrofe e cresce tornando-se Reverendo. Ele se convenceu que Kansas foi uma provação de fé e que o Superman é uma divindade e o selecionará como arauto do Homem de Aço. Mas o Superman desaprova esta idéia, fazendo William agora acreditar que o Superman é na verdade, o Anti-Cristo. A vida de William fica sem propósito até pouco depois, a Quintessência, um conclave de imortais cósmicos, envia o Vingador Fantasma à procura de William. Eles o investem de sapiência quase divina e de poderes igualmente imensuráveis. Com seus novos dons, ele se torna Gog. Gog passa a culpa seu antigo ídolo pelo desastre do Kansas e assassina Clark Kent. Não contente em matar uma vez, Gog viaja de volta no tempo e mata repetidamente o Superman até alcançar o nosso presente com intenção de apressar a catástrofe futura e promover a ilusão de que Superman é definitivamente, o representante do mal na Terra. Seu plano fracassa e Gog agora está sob a custódia da Quintessência.









HELLGRAMMITA
Um entomólogo chamado Roderick Rose, se submeteu a um processo mutagênico que o transforma em um humanóide, como gafanhoto. Ele possui super força e agilidade, o poder de secretar gosmas e tecer casulos, e um forte exoesqueleto.
Alguns de seus planos giram em torno de transformar humanos em, subordinados mais fracos como versões de si mesmo.
Durante o Underworld Unleashed, ele faz um acordo com Neron, trocando sua alma em troca de maior força física e uma melhor capacidade de transformar os outros em suas larvas.









HOMEM-FLORÔNICO
Homem Florônico (Também conhecido como Mestre das Plantas, e Floro) é um vilão, com quem se confrontou incontáveis vezes Eléktron, mas é mais lembrado por ter enfrentado o Monstro do Pântano. Estreou em Atom #1 (Jun-Jul 1962), criado por Gardner Fox e Gil Kane.
O Homem Florônico é Jason Woodrue, um cientista que tornou-se um híbrido homem-planta devido a suas experiências. Ele é um ecoterrorista a favor das plantas. Já participou de grupos de vilões como a Gangue da Injustiça e a Sociedade Secreta dos Supervilões. Ele também é responsável pelos poderes de Hera Venenosa.
Na revista Swamp Thing nº 20, o Monstro do Pântano leva um tiro na cabeça e é capturado por homens da corporação Sunderland. Na edição 21, na já lendária história Lição de Anatomia, seu corpo foi entregado ao vilão menor Jason Woodrue, que tinha sido empregado por Sunderland para executar uma autópsia.
Durante a autópsia, Woodrue descobriu que a fisiologia do Monstro do Pântano era somente superficialmente humana: seus órgãos eram pouco mais do que imitações cruas e não-funcionais de suas contrapartes humanas, e que não havia nenhuma maneira do corpo do Monstro do Pântano ter se originado de um corpo humano.
Isto significa que o Monstro não era Alec Holland, apesar de pensar assim: Holland tinha na vegetação do pântano, e a vegetação do pântano tinha absorvido a fórmula, sua mente, conhecimento, memórias, e habilidades. Alec Holland não havia se curado, porque não havia nada para se curar. Woodrue concluiu também que, apesar da autópsia, o Monstro do Pântano estava ainda vivo, já que "você não pode matar um vegetal disparando na sua 'cabeça'".
Com isso, Moore redefiniu o Monstro do Pântano como uma "planta *elemental", o que deixou o personagem aberto a interpretações muito mais amplas, dando-lhe a habilidade de controlar plantas, e de viajar através do 'verde".
Durante a era Moore, o Monstro do Pântano ficou catatônico devido ao choque por mergulhar profundamente no "verde", uma dimensão que conecta toda a vida vegetal. Woodrue ficou insano após tentar se conectar ao Verde através do Monstro do Pântano, e Abby teve que revivê-lo a fim de deter Woodrue, depois que este matou uma vila inteira.
Certa vez, Florônico conseguiu controlar todas as plantas da Terra. Ele fez com que elas aumentassem a produção de oxigênio terrestre, de modo que a menor faísca poderia incorrer em devastadores incêndios.
A Liga da Justiça não podia fazer nada, pois nenhum membro tinha o poder de comunicar-se com as plantas. O Monstro do Pântano enfrentou Woodrue, e lhe expôs que se todas as formas de vida que respiram oxigênio morressem, as plantas também, pois não haveria quem produzisse dióxido de carbono para que elas fotossintetizassem. Imediatamente, todas as plantas do mundo deixaram de atender Woodrue, que ficou ainda mais insano. A Liga o encontrou e o trancou no Asilo Arkham.
O Projeto Milênio culminou na evolução dos "Escolhidos" nos Novos Guardiões. Jason Woodrue estava entre um dos humanos escolhidos, mas recusou ser evoluído pelo Guardião do Universo Appa Ali Apsa e a Zamoriana, afirmando que o Verde já tinha lhe dado todo o poder que precisava. Ele alterou seu nome para Floro neste evento, e passou a ser um herói.
Woodrue é um elemental da terra (ainda que alterado por intervenção científica, seu poder é ligado ao Verde) e pode controlar todas as formas de vida vegetal, podendo alterar seus tamanhos e dar-lhes mobilidade. Ele pode conectar-se mentalmente ao "Verde", dimensão criada pela consciência coletiva de todas as plantas da Terra.









HOUGAN
Jean-Louis Droo nasceu no Haiti, mas estudou na América. Trabalhou como cientista de computação por um tempo no Vale do Silício até receber a notícia de que o pai estava morrendo, isto o levou de volta à sua terra natal. Uma vez em casa, ele descobriu que a medicina moderna estava inapta a ajudar seu pai e que a única esperança era um hougan local, ou seja, um mestre no vodu.
Droo observou com fascínio como o feiticeiro salvou a vida do seu pai. Assim, tornou-se obcecado por vodu virtual, dedicando cada minuto de seu tempo no conhecimento da antiga arte.
Dentro de dois anos, o cientista tornou-se um mestre no vodu, mas ao contrário de seus mestres, mesclou os rituais antigos com a ciência moderna. Hoje, Droo, que se autodenomina Hougan, utiliza uma agulha eletrônica e um boneco de vodu computadorizado para aterrorizar como os velhos mestres da feitiçaria jamais imaginaram.
Hougan e a Irmandade se opuseram aos Novos Titãs em inúmeras ocasiões. Ele segue lealmente às ordens do Cérebro, pois possui grande admiração pelas habilidades do vilão.
O boneco computadorizado de Hougan analisa a estrutura celular de sua vítima, através de uma amostra de sangue, pele, ou cabelo, criando um elo entre a estrutura cibernética e sua vítima. Entretanto, ele não e um bom lutador.
FONTE: TORRE TITÃ









JOGADOR
Um dia depois da formatura da escola, o jovem Steven Sharpe III pediu a sua amiga, Helen, para casar-se com ele, mas ela recusou-se até que ele pudesse comprovar que não era um jogador compulsivo como o seu pai e avô. Quando Helen fugiu com um menino local que tinha ganhado na loteria, Steven deixou seu emprego, decidido a fazer uma nova vida. Quando um carro blindado bateu em consequência de um acidente, Steven decidiu roubar o dinheiro que tinha caído fora do veículo, jurando que a partir daí ele tomaria o que ele quisesse.
Convencido que a única coisa que importou na sua vida foi a sorte, e que a gente sortuda foram aqueles que se arriscavam, Steven iniciou sua nova vida como o Jogador.
Durante vários anos, Steven passou o tempo em um circo, aprendendo a arte da maquilagem e ficando perito com o lançamento de facas e pistolas.
Embarcando finalmente em uma carreira do crime, o Jogador rapidamente tornou-se um dos criminosos mais procurados no país.
Sharp foi próspero como um criminoso. Ele começou a roubar trens e bancos de pequenas cidades. Tornando-se entediado, ele foi para às grandes cidades do Leste. Ele foi percebido na Cidade de Gotham pelo Lanterna Verde Alan Scott quando estava ao lado do seu próprio cartaz de procurado.
O Jogador eludiu Lanterna Verde duas vezes usando o seu Derringer especial, que pode disparar amônia ou o gás sonífero além de balas. O Lanterna Verde foi finalmente capaz de pegar o Jogador em uma corrida de cavalo onde o Jogador tinha virado os cavalos em direção à multidão para cobrir a sua fuga. O vilão foi preso na Penitenciária de Gotham.









KRONA
Há mais de dez bilhões de anos, Krona, um cientista da poderosa raça imortal Maltusiana, humanóides de coloração azul do planeta Maltus (mais tarde seriam conhecidos como os Guardiões do Universo), obcecado em observar a criação do universo, apesar da lenda de Oa, que dizia; que quem descobrisse o segredo do universo causaria uma grande calamidade, criou uma máquina que o permitiria que visse o momento da criação. De algum modo sua experiência causou uma ruptura no processo da criação, com consequências terríveis;
* o desencadeamento do próprio mal do universo, mais tarde se concretizou que era
* a criação do essencialmente negativo Universo de Anti-matéria de Qward,
* revelou-se também ser a causa da existência de todas as Terras paralelas;
* A existência do universo foi encurtada pelo tempo em bilhões de anos, e a criação de dois seres, um na lua de Oa e o outra na lua de Qward. Na lua de Oa um ser conhecido como Monitor queestava ciente de sua contraparte de anti-matéria, o Anti-Monitor.
Os feitos de Krona foram julgados por seus companheiros Oans e ele foi sentenciado a existir em um receptáculo de energia, vagando para sempre no multiverso. Krona escapou desse destino imposto pelos Guardiões e tentou começar mais uma vez sua experiência, desde que sua máquina original tinha explodido antes que ele pudesse terminar de contemplar o inicio da criação. Foi detido pelos Lanternas Verdes da Terra, Hal Jordan e Alan Scott, que o baniram em sua forma de energia outra vez.
Entretanto, o receptáculo energético de Krona alcançou de algum modo o reino das almas dos mortos. Este reino foi governado durante infindáveis épocas pelo ser chamado Nekron. Por causa do paradoxo de um imortal estar no reino dos mortos, uma rachadura se abriu entre as dimensões, permitindo que Nekron visse a dimensão da Vida.
Nekron a desejou, mas seu ser era demasiadamente grande para passar pela abertura. Nekron escolheu Krona como um general de grande poder de seus exércitos de almas para destruir os Guardiões do Universo, fazendo assim com que a abertura se abrisse mais, a ponto de rasgar a película do paradoxo.
Krona aceitou em parte o plano de Nekron, onde viu que poderia mais uma vez tentar reconstruir o universo à sua imagem. Vários Guardiões pereceram pelas mãos de Krona e também diversos Lanternas Verdes, com suas defesas em baixa. Krona destruiu a bateria central de Oa, impossibilitando os protetores esmeraldas de restabelecerem as energias de seus anéis.
Embora seu ataque tenha sido poderoso o bastante para dizimar a maioria da Tropa dos Lanternas Verdes, Hal Jordan inspirou seus companheiros a atacar Krona usando a energia restante de seus anéis. Krona foi derrotado quando Hal Jordan adentrou o Reino dos Mortos e incentivou os espíritos dos seus companheiros recentemente mortos a se rebelarem contra Nekron. Isto deu aos Guardiões tempo suficiente para banir Krona desta dimensão e fechar a rachadura extra-planar.
Nas suas aparições mais recentes, Krona recriou-se como um agente da Entropia, um dos elementos primários na fundação do universo, e em um de seus ataques privou a existência dos Guardiões do Universo. Em uma de suas demonstrações de poder, Krona foi capaz de destruir literalmente o universo de anti-matéria de Qward e o universo de Polemacus (no universo Marvel), a sondagem na mente de En Dwi Gast, O Grão-Mestre (detentor da Jóia do Infinito da Mente) um dos Anciões do universo e um dos seres mais antigos (Universo Marvel) ameaçou a estrutura do de tudo.
Krona possui todos os poderes inerentes aos Guardiões do Universo. Ele é extremamente habilidoso e um gênio científico. Suas habilidades psiônicas são tamanhas que consegue dominar mentalmente vários Guardiões.









LINCE
Filha de um francês e de uma vietnamita, Jade Nguyen foi separada de seus pais sob circunstancias secretas antes dos 10 anos. Abandonada no extremo Oriente, a órfã foi capturada e vendida como escrava, mas prometeu, após matar seu “mestre”, que nenhum homem ocuparia este cargo. Com este assassinato ela conseguiu escapar.
Tempos depois, ela foi adotada por Weng Chan, um vigilante chinês que, durante a Segunda Guerra Mundial, combateu a tirania como membro dos Falcões Negros. Juntos, Jade e Chan exploraram grande parte do Oriente e quando completou dezesseis anos, ela foi ensinada por seu pai adotivo em tudo que ele sabia sobre luta de Guerra e habilidades marciais.
Complementando seu treinamento, Jade adquiriu conhecimentos acerca de poderosos venenos com o famoso Kruen Musenda, um africano conhecido por Cobra Peçonhenta, com quem ela foi casada por dois anos antes de se tornar viúva, retornando para Wen Chang.
Lince se encontrou pela primeira vez com os Novos Titãs quando ela e outros cinco poderosos assassinos foram contratados pelo chefão da máfia Anthony Scarapelli para destruir os jovens heróis. Embora tenham fracassado, Lince escapou, conhecendo Roy Harper, meses depois. Ricardito havia abandonado sua carreira heróica meses antes e estava trabalhando para o governo dos EUA, tendo como missão encontrar Lince, ganhar sua confiança e entregá-la as autoridades. Entretanto, eles se apaixonaram e Roy sabendo que não poderiam ficar juntos, a abandonou, fazendo com que ela descobrisse a verdade algum tempo depois.
Anos depois, após ter retornado à carreira super-heróica, Ricardito estava entre outros Titãs na Suíça para prevenir uma sabotagem internacional, planejada por Lince. Foi durante este encontro que ele descobriu que tinha uma filha com a vilã. Depois disso, Ricardito e Asa Noturna capturaram-na quando ela pretendia assassinar vários embaixadores. O verdadeiro motivo de Ricardito ter pedido ajuda ao amigo foi revelado logo depois: Ele usaria o amigo para capturar Lince para que pudesse tirar Lian, sua filha, de Lince.
Entretanto, Roy foi capturado pelo amigo de Lince, Wen Chang. Asa Noturna conseguiu resgatá-lo, enfrentando Lince. Ela envenenou Ricardito, que enquanto estava se recuperando num hospital, recebeu a visita de Dick, que levou a pequena Lian. Desta forma, pai e filha permaneceram juntos.
Após perder sua filha, Lince tornou-se uma mercenária mais instável. Neste período, a vilã ajudou o Exterminador a voltar da morte. Concomitantemente, o Xeque-Mate enviou Roy Harper para conter Lince, que com a ajuda de Slade, obteve armas nucleares da Rússia para ameaçar o mundo. Assim, ela destruiu a nação de Quarac – escolhido por ser composto por diversos terroristas e criminosos e por achar que o mundo a agradeceria por isso. Então, Slade revelou estar trabalhando para a CIA, e junto a Roy Harper, impediu que Lince atacasse o restante do mundo.
Mais tarde, ela se reuniu com outras duas vilãs, formando o trio conhecido como as Ravens. Encontraram-se algumas vezes com Oráculo e Canário Negro. Mas Lince trabalhava neste grupo enquanto elas supriam suas necessidades. Tempos depois, Lince foi recrutada por Vandal Savage para compor seu grupo conhecido como o Tártaro. Durante um conflito com a COLMEIA e os Titãs, Savage atingiu-a com o intuito de entreter Arsenal, que a levou para um hospital. Em seguida, já recuperada, ela foi levada a julgamento por seus crimes. Após ter sido julgada e condenada, Lince teve a oportunidade de escapar da prisão quando suas companheiras do grupo Ravens tentaram algo contra ela na prisão, mas Roy impediu a fuga, mantendo-a na prisão.
Contudo, em seguida, ela escapou do confinamento e se juntou ao grupo de vilões conhecido como Sexteto Secreto, mas logo o traiu tentando assegurar sua vida. Lince se interessou pelo Homem-Gato neste período.
Ela é uma mulher com seu próprio código de ética, faz o que for paga para fazer. A única pessoa que pode conter ou interferir sua conduta é Roy Harper. Além de ser uma habilidosa artista marcial, Lince também é uma exímia acrobata que possui unhas artificiais repletas dos mais variados venenos.
FONTE: TORRE TITÃ






Créditos da TORRE TITÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário