quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

jogo 2

para todos que adoram jogos hj eu só falarei de jogo.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Call of Duty 4: Modern Warfare
Call of Duty 4: Modern Warfare
DesenvolvedoraInfinity Ward
PublicadoraActivision
DiretorKeith Arem
ProdutorMark A. Rubin
Escritor(es)Jesse Stern
Compositor(es)Harry Gregson-Williams
Stephen barton
Motor(es) de jogoIW Engine
Plataforma(s)Microsoft Windows
PlayStation 3
Xbox 360
Mac OS X
Nintendo Wii
Data(s) de lançamentoAmérica do Norte 5 de novembro de 2007
Europa 9 de novembro de 2007
Gênero(s)Tiro em primeira pessoa
Ação
SérieCall of Duty
AntecessorCall of Duty 3
SucessorCall of Duty: World at War
Modos de jogoUm jogador
Multijogador
ClassificaçãoPermitido para maiores de 15 anos BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Requisitos mínimos(PC) Pentium 4 2.4 GHz ou equivalente; 512 MB de RAM; 8 GB livres no disco rígido; GeForce 6600 ou ATI Radeon 9800Pro; Windows 2000/XP
IdiomaInglês
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games
Call of Duty 4: Modern Warfare (ou Call of Duty: Modern Warfare) é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Infinity Warde publicado pela Activision para Microsoft WindowsPlayStation 3Xbox 360Mac OS X e Nintendo Wii. Um jogo separado para console de mão foi feito do zero para o Nintendo DS. O jogo foi lançado na América do Norte, Austrália e Europa em novembro de 2007 para consoles e Windows. Foi lançado para o Mac em setembro de 2008 e para o Wii em novembro de 2009, recebendo o título de Reflex Edition.[1] É o quarto jogo da série Call of Duty (excluindo pacotes de expansão), e o primeiro na linha Modern Warfare da franquia, seguido por uma sequência direta, Call of Duty: Modern Warfare 2. O jogo sai do cenário de II Guerra Mundial dos jogos anteriores da série, se passando nos dias modernos.
A história se passa em 2011, onde um líder radical executou o presidente de um país não nomeado no Oriente Médio, e um movimento "Ultranacionalista" inicia uma guerra civil na Rússia. Os conflitos são vistos da perspectiva de um Fuzileiro americano e de um soldado do Serviço Aéreo Especial britânico, se passando em múltiplas locações, incluindo o Oriente Médio, AzerbaijãoRússia e Ucrânia. A porção multijogadores do jogo apresenta vários modos, e contém um sistema de níveis que permite que o jogador destrave armas adicionais, acessórios e esquemas de camuflagens enquanto avançam.
Aclamado pela crítica, Call of Duty 4: Modern Warfare recebeu uma nota agregada de 92% no GameRankings e de 94/100 no Metacritic.[2][3] A jogabilidade e a história foram recebidas com muitos elogios, enquanto as críticas se focaram na falha do jogo em não tentar renovar o gênero de tiro em primeira pessoa. O jogo venceu inúmeros prêmios e foi o jogo mais vendido de 2007, vendendo aproximadamente 7 milhões de cópias no mundo inteiro.

Índice

  [esconder

[editar]Jogabilidade

Diferentemente dos jogos anteriores da série Call of Duty, o jogo possui equipamentos modernos e novas características, algumas exclusivas para a parte multijogador do jogo, como "killstreaks"; ao matar um certo número de inimigos sem o jogador morrer entre as mortes permite acesso a vários recursos incluindo ataques aéreos e suporte de helicóptero. Um personagem pode ficar posicionado em um de três posições: em pé, agachado ou deteitado; cada um afetando a taxa de movimento do personagem, precisão e discrição. Usar uma cobertura ajuda o jogador eveitar fogo inimigo ou recuperar vida depois de um dano significante. Como tal, não existem bônus de vida ou de proteção. Quando o personagem recebe dano, as bordas da tela brilham em vermelho e o batimento cardíaco do personagem aumenta. Se o personagem ficar fora da linha de fogo, ele pode se recuperar. Quando o personagem esta do raio da explosão de uma granada, um marcador indica a direção da granada, ajudando o jogador a jogá-la de volta para o inimigo ou fugir.[4]

[editar]Campanha

O jogador assume o papel de vários personagens durante a campanha de um jogador. O envolvimento dos personagens na trama ocorre simultaneamente e se sobrepõe aos eventos no jogo. Como tal, a perspectiva do jogador muda de um personagem para o outro entre as missões.[4]Depois do jogador terminar a campanha, ele/ela pode destravar códigos como munição infinita ao coletar "inteligência inimiga".
Cada missão apresenta uma série de objetivos; o jogador é levado a cada um deles através do HUD, que marca a direção e a distância. Alguns objetivos requerem que o jogador chegue a um checkpoint, enquanto outros objetivos requerem que o jogador elimine inimigos em um local específico, fique em sua posição para defender um objetivo, ou coloque um explosivo em uma instalação inimiga. Depois dos créditos finais, uma missão especial de epílogo é destravada para ser jogada, apresentando uma esquadrão de quatro homens resgatando um VIP de terroristas que sequestraram um avião comercial.[4]

[editar]Multijogador

Call of Duty 4: Modern Warfare apresenta modos multijogador de deathmatch e de equipes em vários mapas. Cada modo possui um objetivo que requer estratégias únicas para completá-los.[5]Os jogadores podem chamar reconhecimento aéreo, ataques aéreos e ataques de helicóptero, quando eles atingem três, cinco e sete killstreaks respectivamente.[4] O jogo termina quando uma equipe ou um jogador atinge um determinado número de pontos, ou quando o tempo previsto acaba e nesse caso a equipe ou jogador com maior número de pontos vence. Se houver empate de pontos, um modo de morte súbita é ativado onde a equipe com o último homem vivo, ou aquele que atingir o objetivo primeiro, é a vencedora.[5]

[editar]Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
O jogo segue o Sargento Soap MacTavish, enquanto ele tenta assumir-se na Task Force 141, liderada pelo Capitão Price. A equipa é movida para a Rússia para combater os Ultranacionalistas e capturar Klaled Al-Asad. Uma das missões inclúi resgatar Nikolai, um informador russo dentro do campo dos Ultranacionalistas. O primeiro acto do jogo envolve a perseguição de Al-Asad.
Entretanto o Sargento Paul Jackson combate no Médio Oriente na segunda guerra civil russa e tenta também capturar Al-Asad. Jackson morre no decorrer de uma explosão nuclear que Al-Asad lançou no seu próprio país.
A Task Force encontra Al-Asad e Price descobre que a bomba veio do deeler de armas, Imran Zhakaev.
Price mata Al-Asad e explica como ele e o Capitão MacMillan arrancaram o braço esquerdo de Zhakaev em 1996, na Ucrânia.
Price usa todos os seus recursos para encontrar Zhakaev, incluindo perseguir o seu filho. O filho suicida-se quando cercado pela Task Force. Zhakaev prome-te retaliação e usar 15000 bombas núcleares contra os Estados Unidos.
A Task Force impede a utilização das bombas e encontra Zakhaev perto da central de lançamento.
Ocorre uma perseguição de carro e um helicóptero explode a ponte onde se encontra a equipa.
Gaz e Griggs são mortos no maio dos destroços por Zhakaev. Quando este se aproxima de Soap, ferido, a explosão de um helicóptero distrai o terrorista e os seus dois guarda-costas, Price desliza a sua M1911 e cabe ao jogador matar Zhakaev e os seus dois seguranças.
Depois de os três morrerem os homens de Kamarov aparecem e tentam assegurar a vida de Price e Soap.

[editar]Personagens

Gaz: Companheiro de Soap Mactavish, morre na missão final quando Imran Zakhaev o mata com um tiro da cabeça.
SSgt. Griggs: Companheiro de Soap, também morre na missão final quando tenta salvar Soap e é morto com um tiro.
Captain Price: Comandante de Soap, Gaz, Griggs e outros. Na missão final, este joga uma pistola para Soap matar Imran Zakhaev; e também sobrevive.
Sgt. Soap Mactavish: Sargento da SAS colocado sob o comando de Captain Price, o único sobrevivente (juntamente com Capitão Price) de seu esquadrão. Mata Imran Zakhaev no final.
Sgt. Paul Jackson: Fuzileiro Naval americano em missão no Oriente Médio com sua equipe e mais outras, este morre com todos os seus companheiros por uma bomba nuclear. Lt. Vasquez: Companheiro de Paul Jackson, líder de seu esquadrão. Morre junto com Paul por uma bomba nuclear.
Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

[editar]Modo Arcade

No "Arcade", dois tipos de desafios podem ser jogados: "Desafio Completo" e "Desafio por Missões".
Desafio completo (Full Challenge)
No modo "Desafio Completo" o objetivo é juntar o máximo de pontos ao longo de toda a campanha durante a missão de "introdução ao jogo" (Prologue), o "Ato I", "Ato II", "Ato III" e a missão "extra do jogo" (Epilogue) seguindo a ordem.
Desafio por Missões (Mission Challenge)
No modo "Desafio por Missões" o objetivo é juntar o máximo de pontos durante a missão que o jogador escolher.

[editar]Multiplayer

  • Free-for-All: É o famoso cada um por si.
  • Team Deathmatch: Mata-mata convencional, porém, entre equipes.
  • Team Objective: Capturar as bandeiras adversárias é o objetivo no modo "Domination", renascendo a cada morte. Sem poder renascer, caçar e defender são os objetivos no modo "Search and Destroy".
  • Team Tactical: Inclui "Team Deathmatch", "Search and Destroy", "Sabotage" e "Domination" em equipes de 3 contra 3 (ou 2 contra 3 conforme o número de jogadores).
  • Capture the Flag: Capturar as bandeiras do campo inimigo e trazê-las até a sua base.
  • Search and Destroy: Dois times, um ataca enquanto o outro defende, o atacante deverá plantar um explosivo num dos locais possíveis no campo adversário. Os defensores por sua vez tentarão defender os respectivos locais, caso o explosivo seja plantado os defensores poderão desativá-lo. O jogo acaba no momento em que todos os jogadores de um time morrerem, ou quando o explosivo for desarmado ou detonado.
  • Sabotage: Deve-se colocar um explosivo no campo inimigo, com a novidade de o explosivo começar localizado no meio do mapa, as duas equipes devem se dirigir para pegar o artefato e depois plantá-lo.
  • Headquarters: O objetivo é pegar um rádio que aparece aleatóriamente no mapa para seu time. Se, por exemplo, o Time A conseguir pegá-lo, eles a partir desse momento deverão proteger o rádio.
  • Domination: As bandeiras estão colocadas em vários locais no mapa. Elas começam neutras e a medida que os Times vão marcando-as vão juntando mais bandeiras, ganha quem tiver o maior número delas.

Referências

  1.  Call of Duty(R): Modern Warfare(R) Coming to WiiActivision Publishing, Inc.. PRNewsWire.com (5 de agosto de 2009). Página visitada em 12 de agosto de 2011.
  2.  Call of Duty 4: Modern WarfareGameRankings. Página visitada em 12 de agosto de 2011.
  3.  Call of Duty 4: Modern WarfareMetacritic. Página visitada em 12 de agosto de 2011.
  4. ↑ a b c d Denick, Thom; Hunsinger, Rich. Call of Duty 4: Modern Warfare Official Strategy Guide. [S.l.]: Brady Games, 2007. ISBN 0744009499
  5. ↑ a b Call of Duty 4: Modern WarfareInfinity WardActivision. (em inglês). 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário